A morte: Lições para uma vida

Quando nos deparamos com a notícia da morte de alguém próximo ou mesmo amigo e conhecido, a tendência é de ficarmos muito chocados.

Não mensuramos o quanto isso afeta o nosso emocional. Começamos a buscar respostas, os porquês do que foi e que não volta mais.

A tendência é de ficarmos absortos nesse pensamento e não conseguimos nos desligar tão facilmente.
 

Essa semana perdi uma grande amiga, uma pessoa espetacular, sensível e amorosa.
Mas do ponto de vista familiar, com muitos problemas.
 

Então, o que fica disso tudo, da vida e do que vivemos dela, são as lições mais bonitas que usufruímos e do quanto fomos amados e mudamos vidas por onde passamos.
 

Mas a lição principal de tudo isso é: a humildade te faz forte. Onde há compaixão, há humildade. Onde há rancor, há tristeza. Onde há alguém que se coloca em amor ao próximo  tem empatia e, só por isso, vive-se mais.

 


Sobre a Autora: Sandra Castro é Pedagoga, Especialista em Autoconhecimento e Habilidades Socioemocionais, Neuroeducadora, Mentora de Vidas que Voam Alto e Terapeuta Emocional. É escritora e palestrante. Tem a empresa de formação e capacitação profissional e pessoal Educadores que Brilham e já tem um livro de bolso publicado "Sementes de um Educador que Brilha". Trabalha com formação de professores desde 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autoconhecimento na Formação Docente

Os Pilares da Educação Humanizada e a sua conexão com o ensino de qualidade

Clube dos Professores Emocionalmente Fortalecidos/2021