Será que seu aluno não merece uma aula diferente?

Eu não me canso de dizer, que se você não for ousado no seu trabalho na educação, você não vai saber, se poderia ou não dar certo.
O fato é que sem uma tentativa, nada é possível de se saber.


Quer melhorar o mundo, mas fica sem vontade de provocar esse movimento? Ou até mesmo não sabe por onde começar?


Então, fica aqui comigo, que vou te mostrar, em passos simples, como você pode começar a fazer isso e se destacar na sua profissão.
Bora lá comigo em 3, 2,1!

Passo 01 - Esteja aberto para provocar esse movimento com os seus alunos. Não é preciso pedir permissão, a não ser que seja para você mesma. Teste quantas vezes for necessário. Aqui o princípio é o da repetição e do esforço consciente. Se quer fazer diferente, a hora é essa.

Passo 02 - Crie uma abordagem que você se sentiria bem, caso fizessem com você, ou seja, valide tudo aquilo que você faz no seu dia-a-dia e que dá resultados. Faça isso, pensando em todos os seus movimentos diários, que são benéficos para a sua saúde e bem estar. E, simplesmente, aplique com seus alunos os mesmos princípios.

Passo 03 - Planeje suas aulas considerando sempre a dinâmica do conteúdo a ser trabalhado com uma técnica e/ou dinâmica de relaxamento ou de estímulos cognitivos, ou seja, estimule jogos, vivências e brincadeiras que trabalhem o foco, a concentração e a agilidade.

Passo 04 - Não deixe de inserir na sua prática pedagógica, elementos que potencializem a conexão dos aspectos do desenvolvimento humano com as inteligências intra e interpessoal. E acompanhe os resultados acontecendo na prática.


Seja feliz e vá em frente!


Quem sou Eu: Sandra Castro é pedagoga, neuroeducadora e formadora de professores. Com mais de 15 anos de experiência com treinamentos e formações, atualmente ministra palestra nas escolas e faz atendimentos com a sua técnica de desenvolvimento humano e pessoal, chamada EFT.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autoconhecimento na Formação Docente

Os Pilares da Educação Humanizada e a sua conexão com o ensino de qualidade

Clube dos Professores Emocionalmente Fortalecidos/2021