Como performar melhor na geração de resultados

O resultado do nosso trabalho, vêm de um lugar, onde eu tenho clareza de para onde estou indo. E, nem sempre, sabemos ao certo para qual direção seguir, por causa dos percalços que vão surgindo durante o caminho.
 

Se você tem por exemplo uma classe de alunos que podem estar apresentando dificuldades de aprendizagem, isso não quer dizer, necessariamente, que a sua estratégia não seja a mais adequada para eles. E, sim, que a turma possa estar precisando de algo a mais para que consigam se conectar com a sua matéria, que pode ter a ver com o assunto da disciplina ou pela pouca exploração do assunto.
 

O importante a considerar, são os níveis cognitivos da turma, porque são vários. E, quando não conhecemos ou queremos observar melhor os alunos, é preferível que se dê preferência para partir do específico ao generalizado ou do todo para o mais profundo.
 

Na minha metodologia de trabalho, focado na aprendizagem socioemocional, utilizo as duas formas, mas em formatos diferentes de entrega. 

Quando utilizo o todo, o uso mais para introduzir um assunto e uso exemplos na prática.  Já,  quando utilizo o  mais profundo, faço uso de instrumentos que viabilizam uma interação maior dos alunos comigo.
 

Para quem não sabe, hoje eu trabalho com mentorias, dou aulas online e faço palestras.
Então, os formatos de entrega do conteúdo variam bastante, mas focado em ajudar o meu cliente a atingir um determinado objetivo que para ele é importante com a entrega que eu estou fazendo naquele momento.
 

E você, ao dar aula, sabe o resultado que o seu aluno espera alcançar com o seu conteúdo, isso fica claro também para ele?
 

Olhe melhor para isso, porque faz toda a diferença para você performar mais em sala de aula e se conectar melhor com os sonhos deles.

Te convido a participar das lives dessa semana do Desafio "Profissão Amorosa" que inicia essa semana lá pelo Instagram @educadoresquebrilham

Te vejo em breve. Seguimos ❤️

 

Sobre a Autora: Sandra Castro é Pedagoga, Especialista em Autoconhecimento e Habilidades Socioemocionais, Neuroeducadora, Mentora de Vidas que Voam Alto e Terapeuta Emocional. É escritora e palestrante. Tem a empresa de formação e capacitação profissional e pessoal Educadores que Brilham e já tem um livro de bolso publicado "Sementes de um Educador que Brilha". Trabalha com formação de professores desde 2007.

 

 



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