Mundo insano e os efeitos no rendimento escolar
Não percebemos em dimensão, mas o mundo está veloz. A ponto de não catalogarmos em delicadeza as nuances das relações.
Pessoas agitadas, carros velozes, trânsito apressado e, Eu, à deriva do que acontece, tentando reencontrar o caminho de volta para a vida.
Assim estão os alunos. Assim estamos nós. Assim está a natureza que se sobrepõem a tudo que vivemos.
Lugares vazios, espaços desocupados, pessoas perdidas. Até onde vamos com isso.
Até percebermos que somos impedidos de sermos felizes, de construímos um legado, de mantermos relacionamentos saudáveis. Até adoecermos e morrermos. Até a infelicidade provocar o rombo que não tem mais tempo para se recompor.
Cabeças cheias não produzem rendimento. Não mensuram crescimento, não mudam vidas.
Há de se sentir o chão, há de se saborear o caminho, há de se olhar e tocar.
Perceber que o que temos está em nós. E o que sabemos se integra ao que ainda pode ser experenciado.
Descobrir as nuances do Ser, conhecendo o que os toca, o que os sensibiliza, o que os emociona e faz transcender em resultados no desempenho dos alunos.
Sobre a Autora: Sandra Castro é Pedagoga, Especialista em Autoconhecimento e Habilidades Socioemocionais, Neuroeducadora, Mentora de Vidas que Voam Alto e Terapeuta Emocional. É escritora e palestrante. Tem a empresa de formação e capacitação profissional e pessoal Educadores que Brilham e já tem um livro de bolso publicado "Sementes de um Educador que Brilha". Trabalha com formação de professores desde 2007.
Comentários
Postar um comentário