ESCOLA É VIDA
Quis escrever sobre este tema, pois ele me balançou muito nesses últimos dias. Sabe-se que os tempos atuais distanciam as pessoas de seus círculos de amizade e também de suas redes de apoio e, com a escola, não é diferente.
Tempos difíceis me parece quando percebemos que os vínculos são essenciais na construção de laços que se consolidam entre pessoas que se gostam mutuamente. É preciso de calor humano, é preciso de vínculos mais próximos e, invariavelmente, às redes sociais ou o ensino remoto não nos favorece tanto assim nesse sentido.
Vida é poder dançar, se divertir, estar entre amigos, como também é, ler, estudar, escrever. Para cada um, há um jeito de se enxergar a vida, mas poucos, talvez, conseguem a enxergar em plenitude. O que só é possível em interação com o outro, conectados pelo mesmo sentimento de compaixão.
A escola jamais perderá o seu lugar de realeza, pois é nela que os vínculos se solidificam e se proliferam. Não há lugar para tristeza, dor ou sofrimento, mas há lugar para se apaixonar e se encantar.
Escola é vida e vida na escola é colorida e brilhante. Assim, se forma um educador que brilha.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O termo "educador que brilha" surgiu a partir da criação e fundação do Projeto Educadores que Brilham" que visa preparar o educador para uma realidade ímpar a partir de sua essência. É por isso que a empresa educacional Educadores que Brilham existe, pois ela acredita no potencial humano que há em todos nós. Professores e Alunos é possível ser melhor com o que se tem dentro de si. Queira enxergar. Há muita sensibilidade escondida aí.
Comentários
Postar um comentário