Somente a Essência
Prefira trabalhar somente pela essência. Ela está à disposição, aguardando ser usada.
Nossos medos, às vezes, não permitem que a vejamos e, ela, sem pestanejar, fica em silêncio, torcendo para que em algum momento seja percebida.
No livro digital "A Essência de Ser Educador", exploro as nuances de se permitir ser essência no trabalho mais nobre e especial que existe: o de ser professor. O livro está disponível no site do Amazon por este link:https://www.amazon.com.br/ESS%C3%8ANCIA-SER-EDUCADOR-Sentido-Educadores-ebook/dp/B0754P37TH/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=1WMOVMWNVHIWD&dchild=1&keywords=a+essencia+de+ser+educador&qid=1591227252&sprefix=a+essencia+de+ser+%2Caps%2C270&sr=8-1
Para ser um professor em essência é preciso deixar ir incertezas, dúvidas persistentes, falta de sensibilidade e abrir espaço continuado para às manifestações de alegrias, orgulho de si mesma, percepções ampliadas e desenvolvimento da consciência.
O educador que se permite alcançar o que ele pode dar de melhor é aquele que conhece a sua força e a utiliza para deixar sua mensagem impactar mais almas e, com esta reflexão, fazer mais e mais. Não cansa e, pelo contrário, se alimenta do seu trabalho, porque usa a essência como mecanismo natural em tudo que realiza, e principalmente, no que se torna a cada dia.
Comentários
Postar um comentário